O governador Romeu Zema (Novo) indicou o deputado estadual João Magalhães (MDB) para ser o novo líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Presidente da Comissão de Administração Pública, Magalhães será, como líder de governo, uma espécie de “ponte” entre a gestão Zema e o poder Legislativo. Cabe ao líder de governo, por exemplo, encabeçar as articulações políticas para a aprovação de projetos de interesse do governo estadual. Boa relação com presidente da ALMG é trunfo
Em mensagem enviada ao parlamento mineiro nesta quinta-feira, 03/08, Zema afirmou que Magalhães é “um grande conhecedor das normas que regem o processo legislativo”, com “perfil conciliador e alta capacidade de diálogo e de construir pontes”.
“Com vasta experiência parlamentar, João Magalhães já exerceu cinco mandatos como deputado federal e está no terceiro mandato consecutivo na ALMG, um sinal de reconhecimento, pelos mineiros, do comprometimento e seriedade do trabalho exercido por ele”, disse o governador.
João Lúcio Magalhães Bifano está no terceiro mandato consecutivo como deputado estadual na ALMG em 2023. Atualmente, é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Magalhães já foi eleito deputado federal cinco vezes seguidas. A primeira foi como suplente, em 1996, sendo efetivado em janeiro de 1997.
Na Câmara dos Deputados, foi presidente da Comissão Permanente de Finanças e Tributação, 1º vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação, 1º vice-presidente da Comissão Fiscalização Financeira e Controle e também 1º vice-presidente da Comissão Externa de Subnutrição de Crianças Indígenas.
Com informações de G1 e Rádio Itatiaia