quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / Vereadores querem aprovar instituição de Emendas Impositivas em Reduto

Vereadores querem aprovar instituição de Emendas Impositivas em Reduto

Em reunião extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, 10/11, a Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Reduto apresentou Projeto de Lei que prevê emenda à Lei Orgânica do Município, com a introdução do regimento das indicações de emendas impositivas.

O Vereador Presidente da Câmara, João Paulo Louback Salazar, explicou que a Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. “O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e deve ser dividido igualmente entre os vereadores, sendo ainda, admitida a emenda parlamentar coletiva”, explicou o Presidente da Câmara.

Reduto Camara 11nov

Lembrando que, conforme a Constituição Federal, todas as Emendas devem ser compatíveis com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. As emendas devem ter o limite de 1,2% da receita corrente líquida do ano anterior, sendo que metade desse percentual, 0,6%, deve ser empregado em ações e serviços de Saúde, exceto despesas com pessoal e encargos. Também poderão ser aprovadas Emendas Impositivas Individuais, por bancadas de até 1%.

O Projeto foi apresentado ao plenário e enviado às comissões e poderá ser votado ainda este mês.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *