sábado , 23 novembro 2024
Home / Destaque / Vereadores de Reduto aprovam reajuste de 33,24% para professores da rede municipal

Vereadores de Reduto aprovam reajuste de 33,24% para professores da rede municipal

Uma reunião marcada por fortes emoções, assim pode-se dizer sobre a última reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de Reduto, ocorrida na noite de terça-feira, 19/04, na sede do legislativo redutense.

Com plenário tomado pelos professores da educação infantil e moradores, o Presidente da Câmara, Vereador João Paulo Louback Salazar (João Paulo do Guarani), iniciou os trabalhos com a leitura da ata da reunião anterior, e, logo após, momento de oração.

Após a leitura da pauta da reunião e de ofício enviado pelo SAAE de Reduto explicando sobre a denuncia apresentada pelo Vereador Márcio Toledo, quanto ao uso das dependências da autarquia para lavagem de veiculo particular, o Diretor do SAAE, Heron Márcio, esclareceu que foi constatado o fato e o servidor foi advertido conforme determina a Lei.

 

Educação Infantil

 

Na sequência, Juliana Pimentel, da Secretaria M. de Educação, abordou assuntos relacionados à dispensa dos professores da educação infantil do município. De acordo com ela, as dispensas foram necessárias devido a recomendações do Ministério Público, mesmo não havendo irregularidade nas mesmas e que a medida do MP se deu após denúncia recebida pelo órgão por parte de populares.

Juliana frisou ainda que as denúncias não partiram e não têm qualquer relação com a Câmara dos Vereadores de Reduto.

Logo após a Secretária M. de Educação, Lílian Antunes entregou rosa para cada uma das professoras dispensadas que estavam presentes ao plenário da Câmara, a ação emocionou os presentes.

“Somos solidários com todos esses professores e reconhecemos o valor de cada um deles e esperamos superar esse momento difícil e do fundo do nosso coração agradecemos a cada um de vocês pelo carinho para com as nossas crianças”, disse a Secretária.

 

Emater de Reduto

A Câmara Municipal recebeu representantes da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para apresentação dos resultados dos trabalhos realizados em 2021. Participaram os extensionistas agropecuários, Luis Augusto e Thiago Braga.

Na reunião, foram apresentados todos os atendimentos e assistências realizados, bem como o volume de recursos aplicados no município. Segundo Luis Augusto, ‘a Emater é uma empresa pública do Estado de Minas Gerais e faz questão, dentro do princípio da transparência e da eficiência, de trazer à Câmara Municipal, que é a representante dos cidadãos de Reduto, o trabalho e a prestação de contas’.

 

Reajuste para os Professores

No segundo expediente da reunião, os Vereadores apreciaram e votaram diversos projetos e apresentaram indicações, tendo como destaque os projetos de reajuste dos professores em 33,24% aprovado por unanimidade pelos vereadores e o de abertura de vagas para estagiários na prefeitura, aprovado por 5 votos a 3.

“Foi uma reunião extremamente proveitosa, com a participação de vários populares e professores do município e de forma ordeira acompanharam todos os trabalhos dos vereadores e podemos destacar a importâncias destes projetos aprovados no dia de hoje; um deles a abertura de vagas para contratação de estagiários, sendo que nossos jovens não tinham como fazer estágios no município, tendo que procurar vagas em outras cidades da região” disse o Presidente. “Outra vitória da população, principalmente os professores da rede municipal, foi a aprovação do Projeto de Lei que concede o reajuste de 33,24% para todos os professores, no qual o Prefeito Diocélio Hott, já se comprometeu a pagar esse reajuste”, finaliza João Paulo.

Vereadores de Reduto voltam a se reunir em sessão ordinária, na primeira terça-feira, de maio.

(Assessoria de Comunicação)

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *