terça-feira , 3 dezembro 2024
Home / agricultura familiar / Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu orienta agricultores sobre ITR

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu orienta agricultores sobre ITR

Marco Antonio Presidente STTR Manhuaçu
Marco Antônio Domingo, Presidente do STTR Manhuaçu.

Com a proximidade do período de entrega da Declaração do ITR (Imposto sobre Propriedade Territorial Rural), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu orienta aos agricultores familiares sobre procedimentos e atenção aos prazos para a obtenção do documento, de apuração anual.

De acordo com Marco Antônio Domingos, Presidente do Sindicato, todo um trabalho de organização foi realizado pela instituição visando tranquilidade para os associados quanto a esta declaração.

‘Estamos desde o início do ano preparando a equipe, em razão da pandemia do COVID-19, para que pudéssemos atender aos agricultores familiares, sem a presença deles aqui, para que no momento em que a Receita Federal liberar o sistema, que possamos começar a emissão da Declaração do ITR. Porém, alguns destes agricultores não tiveram tempo de vir ao Sindicato para regularizar a documentação. Neste caso, são agricultores que estão em falta com o sindicato. Estes deverão ligar e agendar um horário para que eles possam vir, regularizar a documentação e fazer também o ITR’, explicou Marco Antônio.

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu

Em razão da pandemia e as restrições previstas na Legislação para a prevenção em saúde, o atendimento presencial do Sindicato tem sido realizado por agendamento, visando evitar aglomeração.

Para ser atendido na instituição, basta o agricultor entrar em contato por telefone 33 3331 1480 ou mensagens via Whatsapp: 33 99909 3394 e 33 98427 3141.

‘Desde o início da pandemia, estamos nos adequando às determinações legais, tendo em vista da preservação da vida e da saúde dos trabalhadores, e, também para que não deixássemos de fazer o serviço para os associados. Em momento nenhum o Sindicato parou. Porém, nos adequamos para que o serviço fosse feito de forma correta, com qualidade e preservando a saúde dos nossos associados e associadas, os trabalhadores rurais que são a nossa principal preocupação’, relatou.

 

ACESSO À APOSENTADORIA E OUTROS BENEFÍCIOS

 

O Presidente Marco Antônio destaca que manter-se em dia com a Declaração do ITR é grande importância para que o agricultor familiar tenha acesso aos benefícios da Previdência Social, como a aposentadoria e outros. ‘Os agricultores familiares dependem da documentação em dia para requerer benefícios, tanto da Previdência quanto outros. É preciso, portanto, ficar atento, pois o ITR deverá ser liberado nos próximos dias, mas o vencimento é no último dia útil do mês de setembro. Se passar este prazo, ocorre multa, e, se o agricultor depender de documentação neste período, ele estará inadimplente com a Receita e o INSS, sucessivamente’, alertou.

Veja Também

apreensao Alto Jequitiba

Apreensão de drogas em Alto Jequitibá

Nesta sexta-feira, 29/11, a Polícia Militar recebeu informações dando conta da prática de tráfico de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *