quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / Santana do Manhuaçu obtém nota máxima no ICMS Turismo

Santana do Manhuaçu obtém nota máxima no ICMS Turismo

Praça Matriz de Sant'Ana Santana do Manhuaçu foto Thomaz Jr.
Praça Matriz de Sant’Ana, em Santana do Manhuaçu. (foto Thomaz Jr.)

Santana do Manhuaçu terá importante reforço para investimento em ações e programas direcionados ao desenvolvimento do turismo local. Isto porque o município classificou-se para receber o ICMS Turismo neste ano de 2024, referente ao Exercício de 2022, obtendo nota máxima ao atender os critérios previstos em Lei junto ao Governo Estadual.

Esta parcela de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços estadual é viabilizada pelo Governo do Estado para municípios que implementam programas e ações visando o desenvolvimento do turismo local, cumprindo o que determina a legislação específica.

Wellington Ribeiro, conhecido ‘Leleto’, Coordenador de Turismo do Município, fala sobre esta conquista para o município. 

‘Queremos a cada dia trabalhar mais e mais para o turismo da nossa cidade. Hoje, temos várias referências, onde o visitante pode ir e ter acesso a atrações como cachoeiras, um lindo pôr-do-sol na Pedreira de Santana, no período do inverno, onde diversas famílias vão e passam momentos agradáveis. Temos a Praça da Matriz, a Imagem Sacra de Sant’Ana e a tradicional cavalgada, que é tombada como um patrimônio cultural do município e vários outros atrativos turísticos. Quero ressaltar que toda a equipe está trabalhando muito, tendo muito esforço para, a cada dia, aumentar o turismo local. Ressalto a importância do turismo em nossa querida Santana do Manhuaçu e o convite a todos para vir e passar finais de semana e dias de folga em nossa cidade’, concluiu Leleto. 

 

Thomaz Júnior

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *