Funcionários do Serviço Autônomo de Limpeza Urbana (SAMAL) seguem com os trabalhos de limpeza e desobstrução de ruas e avenidas atingidas pela maior enchente da história de Manhuaçu, que assolou o município neste fim de semana.
Em várias partes da cidade, é possível ver os funcionários trabalhando, juntamente com máquinas pesadas da Prefeitura, que retiram muita lama, entulho e lixo levado pela forte correnteza que se formou pelo Rio Manhuaçu.
As ações se deram, nesta segunda-feira (27), nos bairros Coqueiro, Centro, Engenho da Serra, Alfa Sul, Bom Pastor e Santo Antônio. Cabe destacar que desde domingo (26), o trabalho não para no município.
Com o recuo das águas do Rio Manhuaçu, foi possível acessar pontos da cidade que estavam ilhados durante a enchente. Houve muito estrago por todo o município, especialmente nas pontes, ruas e avenidas situadas nas partes baixas da cidade, além de danos nas comunidades rurais.
No Gabinete Municipal, a prefeita Cici Magalhães, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, estabeleceram também Ponto de Comando para o socorro às vítimas de enchentes e deslizamentos no município e cidades vizinhas.
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu