MANHUAÇU (MG) – O SAAE Manhuaçu fez, recentemente, um investimento em tampas de ferro fundido para substituição em toda a cidade, onde estão instaladas as antigas tampas de concreto armado.
Para que os poços de visita sejam fechados de maneira segura e adequada, o SAAE optou pelo uso das tampas, pois proporcionam maior confiança aos pedestres e motoristas. Além disso, existem outros benefícios que o material traz:
• Atua fazendo não só o isolamento dos PV’s, mas também, em primeiro lugar, facilita a manutenção feita por profissionais que cuidam das redes, e protegendo as pessoas para que não caiam, porventura, em um buraco que estaria aberto não fosse a presença dos tampões;
• Feitas de ferro fundido, as tampas para esgoto apresentam em sua fabricação um processo que consiste no acréscimo de outros produtos com o objetivo de aumentar sua durabilidade. Também é resistente quanto à ação da natureza, como chuvas, por exemplo, e às trepidações e abalos causados pela passagem dos automóveis, incluindo os mais pesados como ônibus e caminhões;
De acordo com o Chefe de Setor Paulo César Rosembarque, o investimento é uma opção mais econômica quando comparadas com as tampas de concreto, já que quebram menos e assim evita gastos com substituições. “Além de todas as vantagens descritas, proporcionam fácil instalação e manuseio, tornando o serviço de manutenção mais rápido e seguro. ”
Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu