MANHUAÇU (MG) – Diante de toda situação que vivemos atualmente, a Prefeitura Municipal e a direção do SAAE trabalham incessantemente para que em meio a esse cenário de uma crise sem precedentes, possamos continuar operando e entregando um serviço de qualidade para a população de Manhuaçu.
O momento exige responsabilidade e serenidade na tomada das decisões, já que a Autarquia tem um papel fundamental no combate ao coronavírus, e na preservação da vida da população, uma vez que é prestadora de serviço essencial e produz defesa para os cidadãos: água.
Ficou estabelecida junto ao órgão regulador (CISAB-Zona da Mata), uma medida voltada a suspensão dos cortes de água durante sessenta (60) dias.
De acordo com o setor administrativo, não é possível isentar os cidadãos de efetuarem o pagamento de suas contas, uma vez que, o SAAE depende de insumos para manter o sistema ativo e em funcionamento, e para que o abastecimento ocorra de forma permanente.
Os cortes estão temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19. Porém, como o serviço de fornecimento de água continua sendo prestado, as contas continuarão a serem entregues normalmente.
Ampliação dos canais digitais
Além da medida que suspende o corte, a Autarquia concentrou o atendimento nos canais digitais e aplicativo SAAE Manhuaçu, pois segue a orientação das autoridades para diminuir aglomerações. Sendo assim, a empresa fechou a sede e o ponto de atendimento na prefeitura para atendimento ao público e disponibilizou o atendimento 100% digital. O cliente pode baixar o APP no celular ou ligar para a central. O aplicativo traz acesso a todos os serviços, como pedir segunda via de contas e consultar débitos, fazer religação de fornecimento de água, entre outros.
Lembrando que, não há alteração no trabalho das áreas operacionais, nem serviço interno do SAAE, de modo a garantir o pleno funcionamento do sistema de abastecimento.
Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu