quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / Reduto: Câmara cobra explicações sobre o FUNDEB e autoriza Prefeitura à contratar

Reduto: Câmara cobra explicações sobre o FUNDEB e autoriza Prefeitura à contratar

Reduto FUNDEB e Contratacao (2)O pagamento do rateio do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), realizado no final de dezembro de 2021, foi discutido em reunião extraordinária da Câmara do Vereadores. A principal duvida dos membros da Casa Legislativa foi quanto aos valores pagos e quais servidores teriam direito ao rateio.

Para estes esclarecimentos, os contadores da prefeitura de Reduto, Marco Antônio e Elano, estiveram na Câmara e explicaram como foi feito esse rateio.

Segundo os contadores, o rateio foi feito de forma proporcional ao tempo de trabalho entre os servidores efetivos da Secretaria de Educação, tendo sido feito o pagamento no dia 30 de dezembro de 2021. “O que criou certa confusão, foi que nem todos os servidores receberam o rateio, sendo que os servidores que ficaram dentro dos 70% dos recursos do FUNDEB, participaram do rateio, já os servidores que receberam a folha de pagamento dentro dos 30% dos recursos, não participaram do rateio, entre eles os serviçais”, explicou o Contador Marco Antônio.

O Governo Federal sancionou e publicou a Lei 14.276, em 28/12, estendendo o rateio do FUNDEB entre todos os servidores efetivos da educação. Mas segundo os contadores, a interpretação da Lei deixa lacunas e acredita-se que todos os funcionários passaram a ser beneficiados a partir desta data. Sendo assim, a Prefeitura realizou o rateio com base nas normas até então vigentes.

 

Contratação de pessoal

Reduto FUNDEB e Contratacao (2)

Outro assunto discutido entre os vereadores foi a contratação temporária de pessoal por parte do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Os vereadores aprovaram a solicitação do SAAE, com a ressalva de que no prazo de seis meses, o SAAE realize concurso público para contratação de pessoal.

O Presidente da Câmara, Vereador João Paulo Louback Salazar, avaliou a reunião como extremamente proveitosa. “Mesmo estando em recesso, nós vereadores de Reduto nos reunimos para discutir assuntos de muita importância para o município, entre eles, os esclarecimentos de dúvidas quanto ao rateio do FUNDEB e o contrato de servidores temporários por parte do SAAE de Reduto, sendo que, neste caso, demos um prazo de seis meses para que o SAAE realize o concurso público para preencher essas vagas”, disse o Presidente.

Os vereadores de Reduto voltam a se reunir nesta primeira terça-feira de fevereiro.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Reduto)

 

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *