Com dezesseis anos de trabalho junto com crianças e adolescentes de Manhuaçu, o ProIn (Projeto Integrar) ampliará sua estrutura física e implantará novas oficinas didáticas com os menores atendidos.
De acordo com a Diretoria, a partir de convênio firmado com a FUMAPH (Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana), a estrutura física atual será ampliada, com a cessão de uma área que, anteriormente, fora utilizado como sede da Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, será anexado ao PROIN.
O Presidente do PROIN Alessandro Gualberto Tristão; Vice-presidente, Pastor Jorge Ferreira de Freitas, e o Coordenador, Luis Cláudio Werner, pontuam que esta parceria possibilitará a implantação de novas oficinas didáticas, como o projeto de culinária ‘Cozinhar’ a ser lançado em breve.
Atualmente, o PROIN atende mais de 120 crianças e adolescentes, principalmente os que residem nas proximidades da sede da instituição, nos Bairros São Vicente, São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida.
O trabalho social destaca-se pelo oferecimento de oficinas de música, desenhos e esportes, colaborando com a formação social digna e com o lazer dos adolescentes.
Thomaz Júnior