quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / Programa Fique Vivo: reunião no 11º BPM trata de inovações em segurança pública para Manhuaçu

Programa Fique Vivo: reunião no 11º BPM trata de inovações em segurança pública para Manhuaçu

11BPM Programa Fique Vivo

Reunião realizada no 11º BPM, na manhã desta quinta-feira, 10/03, tratou de questões relacionadas ao avanço da criminalidade, o envolvimento de adolescentes e jovens nestas ocorrências e novas ações em prevenção e combate ao crime. Em pauta, o Programa Fique Vivo, que conta com ações da Administração Municipal e Polícia Militar em diversos pontos da cidade.

Com a presença do Capitão Túlio; Tenente Suelen Mafra e Cabo Tereza, representando a Polícia Militar, o encontro alinhou estratégias e ações entre a Prefeitura e os demais atores sociais, como Poder Judiciário, Ministério Público e as Polícias Civil e Militar para o programa Fique Vivo.

Durante o encontro, Tenente Suelen Mafra apresentou a possibilidade de adesão ao programa Selo de Prevenção Minas dentro do Programa “Fica Vivo”, do Governo do Estado. Com isso, a Prefeitura terá a possibilidade de capacitar seus agentes sociais para que consigam desenvolver diagnósticos de segurança pública onde o “Fique Vivo” estiver implantado.

“Dessa forma, vamos criar ações para inibir o avanço da criminalidade, principalmente entre adolescentes e jovens do município. Com essa união dos entes públicos, teremos melhores condições de atuar onde realmente o problema afeta esses adolescentes e jovens”, explicou Suelen.

Para a próxima semana, uma comitiva de Manhuaçu vai conhecer de perto o programa “Fica Vivo” em Governador Valadares. Além disso, também foi convocada reunião com representantes dos poderes públicos e dos projetos sociais instalados no município para iniciar atividades de prevenção à criminalidade dentro destes projetos.

(Fonte: SECOM Prefeitura de Manhuaçu)

Veja Também

viatura giroflex

PM controla conflito familiar em Manhuaçu

Na noite de segunda-feira (18/11), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *