Com início das atividades previsto já para o próximo mês de março em Manhuaçu, as instalações da Tangará Foods foram visitadas pela Prefeita Imaculada; Presidente da ACIAM Mulher e Vereadora Eleonora do CEM e o Secretário M. de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro de Souza Tavares, nesta quarta-feira, 20/10. Os representantes do Executivo e do Legislativo foram acolhidos pelo Vice-presidente da empresa, Clivair Cunha.
Situada no B. Ponte da Aldeia (onde funcionou a SPAM), a Tangará Foods realiza investimento de R$ 65 milhões para consolidar sua instalação em Manhuaçu.
No encontro, Clivair apresentou a história da Tangará Foods e a escolha da cidade de Manhuaçu para implantação da fábrica.
Empresária e Presidente da ACIAM Mulher, a Vereadora Eleonora do CEM ressaltou a importância desta grande indústria alimentícia para Manhuaçu e região. ‘A Tangará é o maior empreendimento do Brasil em soluções lácteas. Prestes à inaugurar, este fantástico empreendimento trará grandes oportunidades para a nossa região, em um raio de até 150 km. Serão mais de 400 empregos diretos e três mil empregos indiretos, além de incentivar a diversidade em nossa agricultura familiar, como a produção e venda de leite. Manhuaçu merece grandes oportunidades e grandes empreendimentos’, destacou Eleonora do CEM.
Para a prefeita Imaculada, é fundamental ouvir das empresas suas necessidades, pois o investimento e empregos gerados fazem a economia do município girar. “É um momento importante para Manhuaçu, a expectativa é enorme, não só da prefeitura, mas de toda a população. Os empregos gerados vão movimentar a economia da cidade e o comércio local. É o dinheiro circulando dentro da município”.
O Vice-presidente da Tangará Foods, Clivair Cunha, que acompanhou as reuniões, pontuou que é muito importante o diálogo com a administração do município. “Estamos aqui para ajudar no que for necessário, para desenvolvermos em conjunto a Tangará e Manhuaçu. Pretendermos ter uma das maiores fábricas do Brasil, no segmento laticínio, aqui na cidade”, pontuou.
(Com informações da Secretaria M. de Comunicação Social)