sábado , 6 julho 2024
Home / cidade / Prefeitura de Manhuaçu volta com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais específicos

Prefeitura de Manhuaçu volta com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais específicos

 

Mascara monumento cafeicultor maio20 (6)
Em novo Decreto, a Administração Municipal de Manhuaçu determinou a retomada do uso de máscaras em determinados ambientes no município. Na foto, monumento em homenagem ao Cafeicultor, no trevo, que em 2020, foi ornamentado com uma máscara, para conscientizar a população sobre a prevenção ao COVID-19.

 

Somente na última semana epidemiológica, foram confirmados 30 casos da doença, representando uma taxa de positividade 13,5%, dentro das 223 notificações.

Diante do aumento de casos positivos da Covid-19, a Prefeitura de Manhuaçu em decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (22/11), torna obrigatório o uso de máscaras em locais específicos. Somente na última semana epidemiológica, foram confirmados 30 casos da doença, representando uma taxa de positividade 13,5%, dentro das 223 notificações.

O uso se torna obrigatório em: estabelecimentos de saúde pública e privada, como consultórios médicos, dentistas, laboratórios, hospitais, postos de saúde; transportes coletivos (ônibus, vans, topiques, táxi, aplicativos) e nas estações de embarque; e transporte escolar.

Ainda é recomendação de que se faça o uso dos meios de proteção e higienização individual, tais como, higienizar frequentemente as mãos, usar álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social, garantir ambientes com boa ventilação e manter o cartão de vacinação contra COVID-19 atualizado, de acordo com o calendário vacinal.

Também é recomendado que pessoas com comorbidades, imunossuprimidas e idosos façam o uso de máscara independente do ambiente.

SECCOM

 

Veja Também

07jul Curso Tecnico Agricultura Manhuaçu

Curso técnico em agricultura do SENAR em Manhuaçu

Aulas do curso Técnico em Agricultura do Sistema SENAR, tendo como ofertante o Sindicato dos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *