A Prefeita Cici Magalhães assinou Ordem de Serviço autorizando o calçamento e a construção de redes pluviais em mais duas ruas em Manhuaçu: as Ruas Cel. Afonso Henrique de Albuquerque e R. José Coelho de Vasconcelos, no B. Bom Pastor. Também nestes locais, o SAAE modernizará as redes de esgoto, completando as melhorias em infraestrutura.
No início de 2018, o Deputado Federal Paulo Abi-Ackel apresentou Emenda Parlamentar solicitando a viabilização de recurso para a execução das obras.
Agora, os recursos da Emenda, da ordem de R$ 270.476,19, foram liberados pela Caixa Econômica Federal.
Também há a aplicação de recurso próprio do município, no valor de R$ 75.822,60, para que estas obras sejam concretizadas.
O ato ocorreu na tarde desta terça-feira, 31/03, no Gabinete Municipal, com a participação do Presidente da Câmara, Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) – autor da Indicação Legislativa solicitando as obras – e dos Secretários Eduardo Ribeiro (Obras) e Dra. Anna Carulina Lopes Pinto (Planejamento).
RUAS NUNCA TIVERAM REDE PLUVIAL
Embora movimentadas com intenso fluxo de veículos e pedestres, tanto a Rua Cel. Afonso Henrique Albuquerque quanto a R. José Coelho de Vasconcelos nunca tiveram sistema de drenagem instalado, ou seja, redes pluviais com bueiros para a captação das enxurradas. Isto era um verdadeiro agravante durante os períodos chuvosos, pois contribuía para o alagamento na região do Bairro Bom Pastor, especialmente em áreas ainda mais baixas, como a Avenida Melo Viana, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil.
Outra reivindicação antiga dos moradores era o calçamento destas duas vias. Antiga e desgastada pelo tráfego intenso de veículos leves e pesados, além dos danos causados pelas fortes enxurradas, a pavimentação encontra-se muito precária, com depressões e buracos, o que trazia diversos transtornos para todos.
Ciente desta dificuldade vivenciada pelos moradores, comerciantes e quem ali transita diariamente, a Prefeita Cici se empenhou para a obtenção de recursos para a execução destas obras, que contribuem para a melhoria da infraestrutura urbana, com investimentos em pavimentação e saneamento básico.
Os novos calçamentos serão feitos com bloquetes sextavados, em conformidade com a legislação ambiental. As obras terão início imediato.
(Thomaz Júnior)