O PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, é desenvolvido no 11º Batalhão da Polícia Militar desde o ano de 2003, sendo a principal ferramenta de prevenção às drogas por parte da PM junto à comunidade escolar.
Em Manhuaçu, neste segundo semestre de 2019, foram contemplados com as aulas do PROERD 416 alunos.
Destes, 315 educandos são das seguintes escolas situadas na cidade: EE Renato Gusman, EE Monsenhor Gonzalez, EE Antônio Wellerson, EE São Vicente de Paulo, EM Ponte da Aldeia e Centro Educacional Faculdade do Saber.
Os trabalhos se estendem aos distritos, onde, este ano, 101 crianças foram atendidas nos educandários: EM Rita Clara Sete (Santo Amaro de Minas) e EE Ana Mendes Pereira Dutra (São Pedro do Avaí).
A formatura do PROERD em Manhuaçu ocorreu no Colégio Tiradentes de Polícia Militar, no último dia 05/12, e, nos distritos nos dias 02, em Santo Amaro de Minas, e 09/12, em São Pedro do Avaí.
A instrutora do PROERD, Cabo Sabrina, foi a responsável por transmitir a mais de 400 crianças as importantes lições proerdianas que valem para toda a vida. E, durante as formaturas, ela liderou as crianças a assumirem o valoroso compromisso de se manterem longe das drogas e da violência.
(Ass. de Imprensa 11º BPM)