‘Se este projeto for aprovado pela Câmara e Prefeitura, a sociedade de Manhuaçu e região só têm a ganhar, pois ele visa agilizar o atendimento de ocorrências policiais através do número 190’, pontua o Comando do 11º BPM.
Na tarde desta quinta-feira, 04/12, o Subcomandante do 11°BPM, Major Schuab que atualmente responde pelo Comando do Batalhão e o Chefe da Seção de Planejamento Operacional, Tenente Luiz Hott, em reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares), entregaram o projeto de reestruturação do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) da Unidade.
Este projeto tem por objetivo a ampliação do atendimento prestado à comunidade, por meio do contato telefônico do número 190. A proposta é transformar o COPOM de Manhuaçu em Regional, com atendimento emergencial nas 24 cidades da área de atuação do 11º BPM, melhorando sua capacidade de atendimento com maior número e qualidade de equipamentos, além de aumento do efetivo a ser empenhado. O projeto contempla ainda a construção de sala de Gerenciamento de Crise para a Unidade.
O QUE É O COPOM
O COPOM é responsável pela coordenação e controle do policiamento ostensivo no município de Manhuaçu. Essa coordenação é um conjunto de ações desenvolvidas em nome do Comandante do Batalhão, e que possui caráter técnico, legal e impessoal, com vistas a orientar e convergir esforços para o atendimento de ocorrências.
As atividades do COPOM são exercidas através da rede-rádio instalada na área do 11° Batalhão e demais meios de comunicação disponibilizados aquele Centro, como telefonia fixa e teleatendimento pelo número emergencial 190. A estrutura também possui em suas atividades internas, o apoio de sistema computadorizado, para realizar consultas de veículos e pessoas, executar o despacho de patrulhas, registrar e simplificar procedimentos.
(Assessoria de Imprensa do 11º BPM)