O autor do feminicídio ocorrido em Alto Jequitibá na madrugada de sábado, 09/07, que vitimou a jovem Jesuíta de Souza Correa, de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do 11º BPM, na manhã deste domingo, 10.
O crime havia sido registrado no povoado de Vargem Grande, quando o corpo de Jesuíta foi localizado por moradores. Com informações de que a vítima havia se desentendido com o marido naquela madrugada, a PM iniciou as atividades de rastreamento e continuou com o levantamento de informações. Constataram-se ainda indícios de que o casal havia feito consumo imoderado de bebida alcoólica na noite anterior.
Não havia registros anteriores de violência doméstica entre o casal, e, segundo informações, vítima e autor estavam envolvidos em vários crimes na região, como furto, roubo e tráfico de drogas.
A Polícia Militar realizou intenso rastreamento durante todo o sábado, cercando uma área de mata, onde segundo informações seria o local por onde o autor teria fugido. As diligências permaneceram ininterruptas até a manhã de domingo, quando os militares conseguiram localizar o autor, em uma propriedade rural. Ele confessou o crime e disse que havia matado sua companheira com o próprio punho, com socos.
Ele foi preso ainda em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu, onde foi liberado pelo Delegado de Plantão em Caratinga, que instaurou inquérito policial para a investigação.