Foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por intermédio da 33° Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim, a OPERAÇÃO VIÚVA NEGRA. O objetivo foi o cumprimento de três mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar.
Na manhã desta segunda-feira, 06/04, foi cumprido mandado de prisão em desfavor da viúva da vítima, a qual, conforme elementos coligidos no inquérito, apontam para sua participação na qualidade de mandante do crime.
Os dois executores estão foragidos.
O homicídio ocorreu mês passado, no dia 13/03, em desfavor da vitima João Batista Schueng, que era cadeirante.
Na ocasião do crime, dois homens adentraram em sua residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Em seguida, eles fugiram do local.
A motivação, ao que tudo indica, está ligada ao fato de que a morte da vítima se apresentava economicamente mais vantajosa para a mandante. Além disto, conforme o que já foi apurado, um dos executores teria tido um relacionamento extraconjugal com a mandante.
Em que pese os cuidados que estão sendo tomados em virtude da pandemia do COVID19, a Polícia Civil está altiva e vigilante, e, pessoas que estão cometendo crimes serão, conforme a Lei, responsabilizadas.