A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta da Delegacia de Furtos e Roubos da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu e da Agência de Inteligência da 2ª Delegacia Regional de Betim, realizou nesta terça-feira, 02/06, operação policial para cumprimento de mandados de prisão dos autores de latrocínio ocorrido no dia 02 de janeiro, que vitimou Antônio Salvador Pereira da Silva, conhecido como Tonin, morador da cidade de São João do Manhuaçu.
Após exatamente seis meses de investigações, as equipes de policiais civis realizaram a prisão dos autores que haviam fugido para a região metropolitana e estavam no Bairro Jardim Teresópolis, em Betim.
A vítima havia recebido indenização, através de ação judicial, e quando foi ao banco para sacar encontrou ocasionalmente com os autores, até então, amigos seus, no interior da agência. Estes, ao saberem da quantia em dinheiro que a vítima recebeu, planejaram o assalto.
O CRIME
O autor e sua esposa convidaram um adolescente e foram para a cidade de São João do Manhuaçu.
Após encontrar com a vítima em um bar foram para a casa dela, onde cozinharam e fizeram uso de bebidas e depois foram embora.
Durante a madrugada, eles retornaram para roubar o dinheiro enquanto a vítima dormia. Quando a vítima acordou, ela os reconheceu.
A vítima foi então atingida com diversos golpes de faca e não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Manhuaçu realizou a investigação, identificou os autores e descobriu que a maior parte do dinheiro havia sido depositada pela vítima, esclarecendo toda a dinâmica dos fatos.
De posse dos Mandados de Prisão expedidos pelo Poder Judiciário, a Delegacia Regional d Manhuaçu solicitou apoio à DRPC de Betim. A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira, 02/06.
Os autores foram encaminhados para o Sistema Prisional onde ficarão à disposição da Justiça.