Nesta quarta-feira, 08/01, em continuidade ao rastreamento do menor infrator de 17 anos, suspeito de ter furtado motocicleta Yamaha/Lander durante a madrugada, a equipe policial compareceu à Rua Doutor Samuel Fonseca Júnior, no B. Bela Vista, e obteve êxito na busca, encontrando o referido jovem.
Ele estava acompanhado de outro menor, com idade de 16 anos. No local, foi encontrado capacete de cor preta, que segue apreendido.
Durante a abordagem, os militares receberam informação que uma das motos furtadas estaria escondida no interior da residência de outro indivíduo, maior de idade, com 27 anos.
Ainda sobre o fato, durante questionamento, um dos menores confessou o furto do veículo, ocorrido em 27/12/2019. Ele acrescentou que deixou a moto na casa há alguns dias, pagando o valor de R$ 50,00 por semana, ao adulto, para guardar a moto na casa.
Diante das informações, os policiais deslocaram-se ao endereço. Em contato com a esposa do autor, ela confirmou a versão do menor e o veículo localizado. A moto estava sem placa de identificação e com o chassi raspado. O autor não estava na residência e não foi localizado.
Na continuidade dos trabalhos policiais, foram mostradas imagens do furto ocorrido na madrugada.
Os menores confessaram ter praticado os furtos das duas motos: a Yamaha/Lander e a Honda/CG Titan, na última terça-feira, 07/01.
Eles indicaram onde os veículos estariam escondidos, porém apenas a CG Titan foi localizada.
Diante do exposto, os menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia e os veículos removidos ao pátio credenciado do DETRAN.
(Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do 11º BPM)