Na manhã de sexta-feira, 13/03, a Polícia Militar localizou arma de fogo no centro de Lajinha.
Ao longo da semana, a PM recebeu diversas denúncias de que dois indivíduos, contumazes na prática de crimes, estariam andando armados e planejando assalto.
Ao longo dos dias, equipes policiais realizaram diversas diligências no sentido de localizar os denunciados.
Na quinta-feira, 12, por volta das 15h30, uma equipe PM de Lajinha, juntamente com equipe do Tático Móvel, realizaram cerco em residência onde os denunciados estariam escondidos.
Um dos denunciados saiu pulando pelos telhados das residências próximas, até cair junto com o telhado de uma casa e ser preso.
Na manhã do dia seguinte, sexta-feira, as equipes retomaram as diligências para localizar a arma, ocasião em que foram realizadas abordagens aos contumazes, sendo solicitado à comunidade do bairro que realizassem denúncias, comunicando sobre o possível paradeiro dessa arma de fogo.
Por volta das 11h, a sala de operações da fração (SOF), recebeu ligação anônima via 190, de que alguém teria escondido a arma de fogo no pé de uma pedra, embaixo da caixa d’água.
Os policiais se deslocaram até o local denunciado e encontraram dentro de uma sacola um revolver calibre 22, marca Rossi.
Os denunciados confessaram que esse revólver foi furtado na cidade de Iúna/ES, onde além da arma, eles teriam furtado R$300,00 em dinheiro em um mercado, e que eles haviam combinado em negociar a arma para quitar dívidas de drogas.