Na manhã de sábado, 10/12, a Polícia Militar foi acionada, via 190, sendo informada pela mãe da vítima que seu filho teria ligado e informado que “bandidos” do bairro da Penha iriam matá-lo por ele ter discutido com uma mulher com filho no colo.
Imediatamente, o fato foi passado para a equipe de serviço que deslocou ao local para averiguar e encontrou a vítima no interior de uma residência, caída ao solo já sem vida, com um disparo de arma de fogo na parte de trás da cabeça.
Segundo Informações colhidas pela PM, a tal pessoa com filho no colo seria companheira de um indivíduo que se encontra preso em Governador Valadares, por seu envolvimento com o tráfico de drogas em Manhumirim, e este indivíduo também seria pai da criança.
Segundo informações, logo após a discussão com a vítima, a mulher teria ligado para o preso, e este, por sua vez, teria dado ordens para que matassem o jovem, Brendo Campos Evangelista Machado, de 24 anos.
A PM ainda apurou que dois indivíduos teriam ido atrás da vítima, a qual correu e se escondeu no interior de uma casa, apoiando a porta de um cômodo com as costas a fim de evitar que os autores o encontrassem; contudo um dos autores efetuou um disparo de arma de fogo contra a porta de madeira atingindo a região posterior da cabeça da vítima que veio a óbito no local, conforme constatação do perito da Polícia Civil.
Segundo informações, a vítima também possuía envolvimento com o tráfico de drogas.
Após o fato, os autores deixaram o local tomando rumo ignorado. A PM segue realizando diligências a fim de localizar os autores, e denúncias podem ser realizadas via 190, ou Disque Denúncia 181.