Nesta terça-feira, 14/01, a Polícia Militar recebeu ligação informando haver ocorrido disparos de arma de fogo em residência no córrego São João, comunidade rural de Mutum.
De imediato, a equipe policial deslocou-se para o local, encontrando a vítima, o senhor José Justino de Oliveira, 50 anos, caído em um quarto, já sem vida.
Testemunha que trabalhava com a vítima relatou que ambos estiveram próximos durante todo o dia e nada de anormal havia sido percebido.
Durante a noite, por volta de 18 horas, José Justino estava com familiares na varanda da residência jantando. Em determinado momento, o pessoal da casa observou a inquietação dos cachorros da propriedade, e, após a saída dos parentes, a vítima solicitou que a testemunha saísse da residência para verificar a motivação dos latidos.
Ao se afastar da casa, a testemunha ouviu o barulho de disparo de arma de fogo. Então, ela retornou e chamou pela vítima. Ao chegar à sala, deparou-se com José Justino ensanguentado e caído no quarto. Mesmo gravemente ferido, José teria ainda gesticulado para a testemunha, sinalizando para ela sair do local.
Diante do inesperado cenário, a testemunha deslocou-se até a residência de uma das irmãs de José Justino, que mora próximo ao local, para noticiar o acontecido e pedir ajuda.
Os parentes da vítima confirmaram a versão da testemunha e disseram desconhecer qualquer inimizade entre ela e a vítima.
A PM segue em rastreamento para identificar e prender o autor, e, para isto, conta com o apoio da comunidade que pode denunciar através dos números 181 e 190. Qualquer informação é bem vinda.