Na manhã desta sexta-feira, 13/03, o Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do 3º Pelotão em Manhuaçu, flagrou um pássaro da fauna silvestre brasileira (espécie: Graúna) mantido em cativeiro, de forma ilegal, e, ainda apreendeu cinco armas de fogo, além de vasta quantidade me munições na residência de um homem de 41 anos, em comunidade rural de Simonésia.
Após receberem denúncias e averiguarem as informações, a Polícia Militar de Meio Ambiente obteve a autorização judicial, e, pela manhã, cumpriu Mandado de Busca. A PM localizou armas, munições, lanternas e também o pássaro.
O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
Das armas apreendidas, duas são espingardas. Esse tipo de arma é utilizado comumente na prática de caça predatória de animais silvestre na natureza e as outras três foram: uma garrucha, um revólver calibre .22 e um revólver calibre .32 – armas comumente empregadas em crimes violentos.
A Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu tem trabalhado arduamente no combate a caça predatória de animais silvestre na natureza e também contribui, durante suas atividades, para a redução da criminalidade violenta, promovendo segurança aos moradores e transeuntes do meio rural.