domingo , 24 novembro 2024
Home / Destaque / PC prende casal investigado por arquitetar e executar tentativa de feminicídio em Ponte Nova

PC prende casal investigado por arquitetar e executar tentativa de feminicídio em Ponte Nova

PC Ponte Nova

Nesta quarta-feira, 10/08, a Polícia Civil localizou e prendeu o casal que teria arquitetado e executado plano de matar uma mulher em Ponte Nova. Ela sofreu um disparo na cabeça, desferido pelo investigado, 23 anos, após um plano elaborado pela companheira do atirador.

A vítima Isabela Aparecida da Conceição Lopes, 22 anos, era ex-companheira do autor, com quem tem um filho na primeira infância.

As investigações resultaram na descoberta de que a atual companheira do executor, 22 anos, tramou o plano para matar a mulher. Ela teria induzido uma adolescente de 13 anos que conhecia a vítima a atraí-la ao local da execução. O plano se frustrou inicialmente, mas se concretizou há cerca de um mês, em 15/07, quando a vítima saiu do trabalho e foi emboscada pelo autor.

No ato do crime, o investigado se aproximou e disparou a arma de fogo na cabeça da vítima, e fugiu correndo em seguida.

A PM tentou localizá-lo, mas não o encontrou naquele dia, nem a sua companheira.

Apesar do ferimento grave, a vítima sobreviveu, após ser submetida a atendimento médico no Hospital Arnaldo Gavazza.

A delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Ponte Nova), Dra. Débora Meneguitte, mesmo de férias, instaurou inquérito e representou pela prisão dos investigados, após realizar a primeira apuração do caso.

A Delegacia de Homicídios e Crimes contra a Vida atuou em colaboração para acompanhar a decisão judicial e operacionalizar a prisão dos investigados, que fugiram para João Monlevade.

Houve troca de informações com a delegada responsável pela DEAM de João Monlevade, Dra. Camila, e, nesta terça-feira, 10/08, eles foram encontrados e presos, já que havia Mandados de Prisão em desfavor deles.

O casal foi encontrado escondido em um barranco. Eles estavam imóveis, tentando despistar os policiais civis, mas foram visualizados e presos.

A investigação será concluída e o casal responderá pelo crime de feminicídio tentado, além do crime de corrupção de menores qualificada pela hediondez do delito em que houve a participação de uma adolescente.

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *