Na manhã desta sexta-feira, 21/01, foi deflagrada em Manhuaçu operação denominada 20 DIAS para combater o crime de feminicídio. A operação ocorreu de forma integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar.
Foram cumpridos 03 mandados de prisão preventiva e 02 mandados de busca e apreensão em residências de autores de crime relacionado à violência doméstica e familiar contra a mulher em Manhuaçu.
A operação recebeu o nome de OPERAÇÃO 20 DIAS, pois trata-se de resposta das Instituições Policiais, Poder Judiciário e Ministério Público, ao crime bárbaro de feminicídio ocorrido em Manhuaçu há 20 dias.
O objetivo principal da operação foi prender três indivíduos que insistiam em descumprir as medidas protetivas de urgência, continuando a ameaçar as vítimas dizendo que iriam fazer com elas o mesmo que o autor do feminicídio fez, bem como divulgar fotos e vídeos íntimos das mulheres.
Ao final da operação foram conduzidos presos para Delegacia de Policia Civil, três autores e os materiais eletrônicos apreendidos.
Participaram da operação oito policiais civis e seis policiais militares, dentre eles, integrantes da Delegacia de Mulheres da Polícia Civil e da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica da Polícia Militar.