quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Criança e Adolescente / Oficina de capoeira desenvolve disciplina e respeito em crianças e adolescentes

Oficina de capoeira desenvolve disciplina e respeito em crianças e adolescentes

Dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Manhuaçu, a oficina de capoeira realiza importante trabalho com crianças e adolescentes ligados ao cadastro único do setor.

Através do trabalho do oficineiro e mestre em capoeira, Paulo Roberto da Silva, os assistidos pelo programa se desenvolvem dentro da arte e têm contato direto com noções de respeito e disciplina. “Nosso objetivo é gerar qualidade de vida para essas crianças e adolescentes. Estamos aqui para ajuda-los a se desenvolverem e serem multiplicadores desta ideia dentro da sua própria casa”, comentou Paulo.

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, desenvolve oficinas com o objetivo do fortalecimento da autoestima e dos vínculos familiares. “Com isso, esperamos uma melhora na qualidade de vida dos usuários, fortalecendo os vínculos sociais”, completou a secretária da pasta, Eleni de Jesus.

O projeto ele funciona de terça a sábado, a partir das 8 horas. Além dos distritos de São Pedro do Avaí e Vilanova, as oficinas também são realizadas na Escola Estadual Salime Nacif, no bairro Petrina e no projeto “Pequeninos do Reino”.

O grupo afrente do projeto é o “Corpo e Ginga”, que tem a coordenação do mestre Wenderson (Zoi) e a participação do oficineiro Paulo Roberto da Silva.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *