quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / OAB Manhuaçu anuncia início da construção da sede própria

OAB Manhuaçu anuncia início da construção da sede própria

A diretoria da 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Manhuaçu anuncia a construção da sede própria em terreno no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. O contrato com a Construtora Sagre foi assinado nesta quinta-feira, 28/12.

O projeto da sede, aprovado pela seccional mineira da OAB, foi apresentado oficialmente durante o evento de homenagem aos advogados e advogadas. Nesta quinta-feira, o presidente da 54ª Subseção Dr. Glauber Carvalho Vidal e o Conselheiro Subseccional Dr. Arnaldo Cardoso estiveram na sede da Construtora Sagre para a assinatura do contrato com o engenheiro Carlos Henrique Carvalho Júnior.

De acordo com o Presidente da Subseção, Dr. Glauber Vidal, a construção da sede própria é um anseio antigo da advocacia de Manhuaçu e região. “É uma conquista da advocacia regional. Estivemos empenhados nesse projeto junto à Seccional da OAB-MG e da CAAMG para tornar a construção uma realidade. A nossa diretoria tem o orgulho de anunciar que a obra iniciará nos próximos dias”, destacou.

Conforme o dirigente da subseção, a sede será construída em uma área nobre, localizada na rua São Simão, próxima ao Restaurante La Brasa e à Igreja Matriz do Bom Pastor, com equipamentos que irão garantir condições mais confortáveis para o exercício do trabalho pelos advogados, além de permitir os eventos e atividades da advocacia.

PROJETO

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Murilo Hott, com a engenharia e fundação a cargo do engenheiro Leandro Lima e a parte de elétrica e automação pela Be Light sob a direção do engenheiro Marcos.

Segundo o arquiteto Murilo Hott, atendendo as solicitações apresentadas pela subseção, foi pensado um projeto contemporâneo, atemporal, representando todo o prestígio que a OAB Manhuaçu merece.

“Utilizamos linhas retas representando razão, formando um prédio imponente, com invólucro em ACM, vidro e muita iluminação, passando imponência, seriedade e sofisticação do nosso tempo”, explicou o arquiteto.

O edifício foi dividido em três pavimentos principais. O primeiro será um espaço livre para uso itinerante da própria OAB, com um hall muito elegante, um lounge e uma galeria de ex-presidentes. O segundo, basicamente, são salas para o uso dos advogados. Já o terceiro pavimento terá uma área de eventos para atender não só a OAB como outras instituições parceiras.

 

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *