A diretoria da 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Manhuaçu anuncia a construção da sede própria em terreno no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. O contrato com a Construtora Sagre foi assinado nesta quinta-feira, 28/12.
O projeto da sede, aprovado pela seccional mineira da OAB, foi apresentado oficialmente durante o evento de homenagem aos advogados e advogadas. Nesta quinta-feira, o presidente da 54ª Subseção Dr. Glauber Carvalho Vidal e o Conselheiro Subseccional Dr. Arnaldo Cardoso estiveram na sede da Construtora Sagre para a assinatura do contrato com o engenheiro Carlos Henrique Carvalho Júnior.
De acordo com o Presidente da Subseção, Dr. Glauber Vidal, a construção da sede própria é um anseio antigo da advocacia de Manhuaçu e região. “É uma conquista da advocacia regional. Estivemos empenhados nesse projeto junto à Seccional da OAB-MG e da CAAMG para tornar a construção uma realidade. A nossa diretoria tem o orgulho de anunciar que a obra iniciará nos próximos dias”, destacou.
Conforme o dirigente da subseção, a sede será construída em uma área nobre, localizada na rua São Simão, próxima ao Restaurante La Brasa e à Igreja Matriz do Bom Pastor, com equipamentos que irão garantir condições mais confortáveis para o exercício do trabalho pelos advogados, além de permitir os eventos e atividades da advocacia.
PROJETO
O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Murilo Hott, com a engenharia e fundação a cargo do engenheiro Leandro Lima e a parte de elétrica e automação pela Be Light sob a direção do engenheiro Marcos.
Segundo o arquiteto Murilo Hott, atendendo as solicitações apresentadas pela subseção, foi pensado um projeto contemporâneo, atemporal, representando todo o prestígio que a OAB Manhuaçu merece.
“Utilizamos linhas retas representando razão, formando um prédio imponente, com invólucro em ACM, vidro e muita iluminação, passando imponência, seriedade e sofisticação do nosso tempo”, explicou o arquiteto.
O edifício foi dividido em três pavimentos principais. O primeiro será um espaço livre para uso itinerante da própria OAB, com um hall muito elegante, um lounge e uma galeria de ex-presidentes. O segundo, basicamente, são salas para o uso dos advogados. Já o terceiro pavimento terá uma área de eventos para atender não só a OAB como outras instituições parceiras.