O Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu realizou o Ato de Posse da diretoria eleita para o quinquênio 2021/ 2026, na tarde do último dia 06/07, com a presença de autoridades, membros da diretoria e funcionários. A solenidade respeitou as normas de prevenção ao COVID-19 e teve número limitado de participantes.
O tradicional sindicato tem como presidente Antônio Teodoro Dutra, que já estava à frente dos trabalhos da instituição desde 2018, em razão do falecimento do então presidente Lino da Costa e Silva. Antônio era vice-presidente na gestão anterior e é conhecido por sua trajetória política como ex-prefeito e ex-vereador de Manhuaçu.
Entre os presentes à solenidade, o Coordenador Regional do SENAR, Marcos Reis; Presidente da Câmara Municipal, Cleber Benfica; Secretário M. de Agricultura, Sandro Tavares (rep. da Prefeita Imaculada); Gerente Regional da EMATER, Rômulo Mathozinho de Carvalho; Isaura da Paixão e Vilma Mathias (SENAR/ Manhuaçu), Paula Pimentel e demais membros da diretoria, juntamente com os funcionários: Elizete Lima, Dayane Maria de Freitas, Doris Donato, Adenilda dos Santos, Lana Cristina Gonzaga, Jéssica Aparecida Elídio, Camila Pereira da Paixão, Jéssica Dutra, Wanderley Miranda Barbosa, Jair da Silva, Ritchele Damasceno Dutra e Elinfas Pereira. Também participaram a Assessora Jurídica do Sindicato, Dra. Ana Cristina Lana, e o Contador José Célio Klein.
Antônio Teodoro ressaltou a dedicação dos ex-presidentes do sindicato, desde a sua fundação, e elogiou o trabalho atencioso e contínuo de toda a equipe de funcionários que ele considera como pilar principal para o funcionamento da entidade. ‘Agradeço aos membros da diretoria e aos associados que mantêm de pé o sindicato, sustentando-o no cotidiano’, pontuou. Ele também dirigiu uma palavra especial às funcionárias Elizete e Dayane pelo trabalho que desempenharam no processo eleitoral.
Após os pronunciamentos, foi assinado o Termo de Posse.
A nova diretoria, eleita recentemente, é composta pelos associados: Presidente: Antônio Teodoro Dutra; Vice-presidente: Márcio José Caldeira Rhodes; Vice-presidente: Luiz Fernando Silva Aquino; 1º Sec.: José Geraldo da Silva; 2ª Sec.: Maria Amélia de Paiva Ferreira Braga; 1º Tesoureiro: José Luiz de Aquino, e 2º Tesoureiro: Flaviano da Silva Dutra.
Os suplentes são: Milton Correia da Silva, Daniel Corcetti Dutra, Sebastião Pedro Moreira Dutra, Ailton Pereira, Orozimbo de Souza Lima e Gecé Pereira Neto.
O Conselho Fiscal é composto por: Washington Fialho Dutra, Joaquim Berbert Coura e Daniel Rodrigo do Prado, e são suplentes: Cleuci Geraldo Coelho, José Thasmo de Oliveira e José Francisco Lacerda.
PARCERIAS DE SUCESSO
Vinculado ao Sistema FAEMG / SENAR, o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu trabalha há mais de cinquenta anos para assegurar bem-estar para as famílias do meio rural e o desenvolvimento da região, que se destaca pela cafeicultura e agricultura familiar.
O Sindicato mantém firme parceria com a Fundação Banco do Brasil, Sicoob, EMATER-MG, IMA e IEF, além de trabalho harmonioso com a Prefeitura, Câmara de Vereadores e instituições do setor, tanto em âmbito público quanto privado.
Em reunião recente (foto), representantes da EMATER visitaram o Sindicato. Presentes os extensionistas Paulo César Assis Pires, Thiago Braga de Oliveira, Ronald Baião Oliveira, Cristiano Alberto Silva, Mauro Ribeiro e Flávio Fernandes.
O Presidente do Sindicato também acolheu a visita dos representantes da Fundação Banco do Brasil, Diego Fróis, Mara Sanglard e Thiago Iannotti, em outro encontro também ocorrido nos últimos dias.
Entre os investimentos recentes e projetos inovadores, o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu investe na estruturação de moderno Laboratório de Análise de Solos e Materiais Vegetais, instalado na própria sede, localizada ao lado da Igreja Matriz de São Lourenço, além da reforma do prédio. ‘Foi construído o terceiro pavimento para o novo laboratório e a reforma total no segundo, onde vai ser o atendimento do sindicato. Vamos alugar o local onde hoje funciona o sindicato, gerando mais uma renda para a instituição’, anunciou Antônio Teodoro.
A modernização do laboratório acontece graças à parceria com a Fundação Banco do Brasil, que alocou substancial recurso para aquisição dos novos equipamentos, conforme pontuou o Presidente do Sindicato.
(Fonte: Diário de Manhuaçu)