A NetZero e a Prefeitura de São João do Manhuaçu apresentaram na noite desta segunda-feira, 15/01, a proposta da primeira fábrica de Biochar em São João do Manhuaçu, num investimento de 25 milhões de reais. A reunião aconteceu no Salão Paroquial com a presença de lideranças e produtores rurais de todo o município.
O Prefeito Sérgio Camilo, acompanhado do vice-prefeito Zé Braz, do secretário de Agricultura Itamar José de Abreu, dos vereadores Silvânio Moisés, Leninha do Preto e João Carlos apresentou a NetZero e detalhou o histórico até agora em busca de viabilizar essa nova indústria para o município, com uma proposta para uma agricultura mais sustentável e produtiva.
Ainda houve a apresentação do Diretor de Produção e Comercialização da Coocafé, Pedro Antônio Araújo, sobre a parceria com a NetZero em Lajinha, onde foi construída a primeira planta.
O cofundador da NetZero e CEO da NetZero Brasil, Pedro de Figueiredo, realizou apresentação acompanhado da equipe, formada pelos colaboradores Fernando Rocha, Sandro Ramos, Tarcísio Gomes, Milano Zinato e Jeferson Carneiro.
A equipe da NetZero compartilhou informações sobre como a usina opera de forma sustentável e assim contribui para uma agricultura mais produtiva. Na parte final, houve espaço para perguntas dos produtores rurais, visando orientar e dar total transparência do funcionamento da unidade.
O CEO da NetZero, Pedro de Figueiredo, conta que a meta agora é conseguir a quantidade mínima de 12 toneladas de palha de café com os produtores da região. A partir desses contratos, a previsão é iniciar as obras e colocar a fábrica em funcionamento seis meses depois.
A NetZero inaugurou sua primeira unidade em Lajinha, no ano passado. Em agosto, começou a construção da segunda usina em Brejetuba (ES).