A multinacional de máquinas agrícolas norte-americana, CNH Industrial, que detém marcas como Case e New Holland, anunciou que concluiu a compra de parte da Monarch Tractor, empresa de tecnologia agrícola com sede nos Estados Unidos.
A marca entende que a transação ajudará a acelerar a transformação da indústria agrícola em direção à autonomia e eletrificação, além de aumentar ainda mais a sustentabilidade de longo prazo, permitindo um agronegócio rentável e com emissão zero.
A agtech foi a primeira empresa a lançar comercialmente um trator autônomo inteligente e totalmente elétrico ao mercado global em 2020. O equipamento é oferecido por US$ 50 mil. O veículo pode realizar tarefas pré-programadas sem operador ou usar os recursos de automação interativa, que permite que o trator siga um trabalhador na lavoura. Além disso sensores e imagens sugerem ajustes e trazem informações sobre a lavoura.
Essa tecnologia fornecerá aos produtores agrícolas uma oferta inédita no mercado no segmento abaixo de 100 cv. “Estamos extremamente entusiasmados em trabalhar com a Monarch para desenvolver e implantar seu ecossistema de tecnologia inovador, que acreditamos ter aplicabilidade em todo o nosso negócio Off-Road. Esta parceria ressalta nosso compromisso em melhorar rapidamente nosso portfólio alternativo de propulsão e agricultura de precisão, ao mesmo tempo em que amplia nossas credenciais de líderes mundiais em sustentabilidade”, disse Scott Wine, CEO da CNH Industrial.