ORIZÂNIA – A carga de carne espalhada às margens da BR-116, entre o asfalto e um ribeirão, à altura do km 630, após acidente com caminhão que capotou no local, motivou pessoas a se aglomerarem para levar um naco (ou mais de um) para casa, na tarde desta terça-feira, 01/06.
Socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, o motorista sobreviveu e foi conduzido para o Hospital ‘Casa de Caridade de Carangola’ para tratar dos ferimentos.
O motorista relatou que transportava a carga para o Rio de Janeiro quando, ao passar sobre a ponte na rodovia, perdeu o controle da direção, vindo a sair do asfalto e capotar o veículo.
Acionado via 193, o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu se dirigiu imediatamente para o local e avistou a Scania Bi-truck, branca, fora da pista e totalmente danificada.
Para o resgate do motorista preso às ferragens, os bombeiros desceram a ribanceira até onde estava o caminhão, munidos com os equipamentos necessários para o salvamento.
A equipe do SAMU de Fervedouro apoiou a operação de socorro.
Aparentemente sem se preocupar com a contaminação por COVID-19 ou com sujidades absorvidas pela carne ao ser arremessada ao chão, fora do caminhão, diversas pessoas se aglomeraram, para pegar um pedaço de carne crua, como estas peças que ficam penduradas nos açougues.
A pé, de moto, bicicleta ou mesmo com outros veículos, a maioria das pessoas ali presentes se esforçou para carregar o máximo possível de carne, correndo riscos ao proceder com direção perigosa pela rodovia no transporte improvisado daquilo que fora subtraído do local do acidente.
(Thomaz Júnior – redação@cidadesdocafe.com)