domingo , 24 novembro 2024
Home / Destaque / Moradores do B. Catuaí plantarão novas mudas em área atingida por queimada

Moradores do B. Catuaí plantarão novas mudas em área atingida por queimada

João Batista Lacerda, Presidente Associação B. Catuai Manhuaçu
João Batista Lacerda, Presidente da Associação de Moradores do B. Catuaí, disse que a comunidade busca reflorestar áreas afetadas pelas queimadas.

Ação coletiva e ambiental será realizada neste domingo, 19/12, com o plantio de mudas arbóreas na mata urbana, situada no B. Catuaí, em Manhuaçu. A exemplar iniciativa é tomada pela Associação de Moradores do Bairro, com apoio do COAMMA (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu) e alunos da Faculdade do Futuro.

O local que receberá estas novas árvores foi severamente afetado pelas queimadas, em setembro deste ano, quando a triste imagem de labaredas consumindo a vegetação foi vista pela população em praticamente toda a cidade.

Nesta iniciativa de domingo, quarenta mudas de ipê serão plantadas. A ação representa etapa do projeto de preservação ambiental implantado tão logo ocorreram os incêndios nas matas urbanas de Manhuaçu.

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Catuaí, João Batista Lacerda, informa que a concentração dos participantes ocorrerá em frente à Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus (B. Catuaí), a partir das 8h.

 

‘Nossa intenção é chegar aos locais da mata mais afetados pelas queimadas e plantar as quarenta mudas de ipê doadas pela Faculdade do Futuro. Gostaríamos da participação de todos, pois, a reserva é como se fosse um pulmão para toda a cidade. Esperamos conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente, e, assim, recuperar de pouco a pouco o que foi destruído de forma irresponsável’, conclui o Presidente João Batista Lacerda.

 

Em uma frente de trabalho conjunta proposta pelo COAMMA envolvendo diversos segmentos e os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, em setembro, logo após as queimadas registradas nos Bairros Catuaí e Petrina, margens da BR-262 no perímetro urbano e em comunidades rurais do município, decidiu-se pela implantação de projeto permanente de conscientização e preservação ambiental. Para dinamizar as atividades, na ocasião, foi instaurada comissão mista visando melhor acompanhamento das mobilizações realizadas.

Queimada mata urbana Manhuaçu
Queimadas em matas urbanas assustaram a população de Manhuaçu, no último mês de setembro.

Neste contexto, estas lideranças sociais buscarão executar, em breve, novas mobilizações com a população em ações diversas, além do reflorestamento, visando a preservação das águas, da fauna e da flora.

Veja Também

cenoura

Preços da cenoura têm alta

Os preços da cenoura subiram com força em São Gotardo (MG) na última semana. Levantamento ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *