sábado , 23 novembro 2024
Home / Destaque / Mobilização no Dia Internacional para a não violência contra a mulher em Manhuaçu

Mobilização no Dia Internacional para a não violência contra a mulher em Manhuaçu

Mobilização envolvendo a Prefeitura de Manhuaçu/ Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Polícias Civil e Militar e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reforçou a conscientização da população no Dia Internacional para a não violência contra a mulher, celebrado nesta segunda-feira, 25/11.

As atividades ocorreram no centro da cidade, nas paradas dos semáforos da Praça 05 de Novembro, entre 9h e 10h. A Polícia Militar do 11º BPM deu todo o suporte necessário para que os trabalhos ocorressem com eficiência.

Equipes do CREAS e do CRAS da Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com membros do Conselho da Mulher procederam com a entrega de panfletos e folders com informações alusivas a este movimento social realizado em diversos países. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres.

‘Em Manhuaçu este trabalho assume magnitude ainda maior na gestão Ouvir para Governar, com a Prefeita Cici Magalhães, a primeira e única mulher a administrar o município. Desde o início do governo, ela tem incentivado os trabalhos relacionados à valorização e proteção da mulher, com a ativação do conselho e a consolidação obras e serviços que beneficiam à população, em especial o público feminino. Parabenizamos e agradecemos à dedicação de todas as equipes que aqui trabalharam hoje, às polícias militar e civil, ao Conselho dos Direitos da Mulher, e a todos os voluntários que começaram a semana conosco neste trabalho tão especial’, destacou a Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório.

Entre os presentes ao ato na praça, além da Secretária Giuzaina Gregório; Coordenadora do CREAS, Glenda Miranda; Coordenadora do CRAS, Andressa Meira; Delegada de Polícia Civil, Dra. Adline Ribeiro, e escrivã Ana Rosa Campos; Tenente Moreira e equipe da Polícia Militar; Presidente do Conselho M. dos Direitos da Mulher, Sandra Cerqueira, e Benoni da Paixão (Ass. Moradores B. São Vicente).

(Thomaz Júnior)

Veja Também

cenoura

Preços da cenoura têm alta

Os preços da cenoura subiram com força em São Gotardo (MG) na última semana. Levantamento ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *