quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Minas Consciente: Manhuaçu continua na onda amarela e abrirá salões e barbearias

Minas Consciente: Manhuaçu continua na onda amarela e abrirá salões e barbearias

Minas Consciente Manhuaçu Onda Amarela

A macrorregião Leste do Sul (da qual Manhuaçu faz parte) continua na onda amarela do Programa Minas Consciente. A atualização das faixas regionais foi divulgada nesta quinta-feira, 04/06.

Durante a reunião na véspera, quarta-feira, 03, o Comitê Extraordinário Covid-19 também determinou que os salões de beleza e barbearias poderão ser abertos nas cidades da onda amarela do programa, a qual Manhuaçu está incluído. Anteriormente, a orientação era que essas empresas só entrassem em funcionamento durante a onda vermelha. A mudança considerou fatores econômicos, como a geração de empregos no setor, além da capacidade de adaptação para atendimento à clientela.

Em relação à Manhuaçu e cidades da macrorregião Leste do Sul (que abrange desde Carangola até Pocrane e Ponte Nova e Viçosa), a classificação foi mantida na onda amarela.

Todas as mudanças definidas na reunião passarão a valer a partir do próximo sábado (6), após publicação no Diário Oficial do Estado.

ONDA AMARELA

As regiões de Saúde Centro e Leste do Sul permanecem na onda amarela do plano Minas Consciente, permitindo, assim, o funcionamento responsável de espaços como lojas de variedades, lojas de departamentos ou magazines (exceto Duty Free), tabacarias, livrarias, papelarias e lojas de vestuário. A manutenção é possível graças às taxas controladas da doença nas regiões e o índice seguro de ocupação de leitos de UTI.

As empresas dos setores deverão seguir protocolos de segurança para a reativação. Alguns deles são: demarcar com sinalização no lado externo do estabelecimento a distância de 2 metros entre as pessoas que ficarem nas filas; só permitir a entrada de clientes se estiverem utilizando máscaras; dar atendimento preferencial e especial a idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes, garantindo um fluxo ágil de maneira que essas pessoas permaneçam o mínimo de tempo possível no interior do estabelecimento; e limitar o número de funcionários ao estritamente necessário para o funcionamento do serviço. Todos os protocolos estão disponíveis no site www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Veja Também

boi invade escola Caratinga

PM apoia Bombeiros na contenção e imobilização de boi que invadiu escola em Caratinga

Na tarde desta sexta-feira, 13/09, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da escola Dr. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *