Neste sábado, 10/10, por volta das 10 h da manhã, a Polícia Militar foi acionada pela funcionária de uma loja de celulares na Avenida Salime Nacif, na região da Baixada, em Manhuaçu, que relatou que três jovens haviam entrado no local e anunciado o assalto.
Segundo a funcionária, um dos envolvidos portava uma faca. Ele teria se aproximado da vítima, exigindo que ela abrisse a vitrine e entregasse os celulares.
Enquanto isto, os outros dois menores forçavam e desferiam socos e chutes contra a porta da vitrine, até o momento em que os infratores se assustaram ao perceber que havia outros funcionários nos fundos da loja. Eles então saíram correndo.
A equipe PM chegou ao local, e, após analisar as imagens de câmeras de monitoramento interno, imprescindíveis para a identificação dos menores, os militares reconheceram três contumazes na prática de tráfico de drogas no Bairro Santana como os autores do fato.
Os três adolescentes são adolescentes de 13, 15 e 17 anos.
A faca utilizada no ato infracional foi dispensada por um dos menores durante o seu percurso de fuga, mas foi encontrada e recolhida pela PM.
Durante o rastreamento, os militares receberam denúncias de que o menor de 15 anos estaria em sua casa, no Bairro Santana. Ele foi localizado e apreendido pelas equipes. Posteriormente, o menor de 13 anos também foi localizado na casa de sua avó.
Eles confirmaram a participação no roubo tentado, e também confirmaram que o terceiro menor seria o infrator de 17 anos, já identificado pelos militares.
A PM continua no rastreamento deste terceiro envolvido.
Os dois menores apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de seus representantes legais.