O município de Manhuaçu pode aderir ao Consórcio CIS Caparaó para o tratamento e destinação final de resíduos sólidos. A ideia vai ao encontro aos planos da Secretaria de Meio Ambiente, que visa em sustentabilidade e ideias inovadoras para a pasta.
Nesta quinta-feira (30), representantes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Procuradoria do Município, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social se reuniram com o engenheiro ambiental, sanitarista civil responsável técnico pelo CIS Caparaó, Heverton Ferreira Rocha.
Durante o encontro, foi esclarecido o processo de adesão ao Consórcio CIS Caparaó para o tratamento e destinação final de resíduos sólidos em Manhuaçu. O responsável técnico apresentou ainda a proposta orçamentária, previsão de despesas considerando o município inserido no rateio do Consórcio.
Heverton citou também os benefícios em participar do consórcio como incentivos fiscais e inclusão do município em programas e obtenção de recursos a nível estadual e federal, ou seja, as vantagens econômicas e ambientais.
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu