Nos últimos dias, o número de casos diários de covid-19 aumentou mais de seis vezes no Brasil, representando uma retomada dos casos de infecção da doença.
Enquanto isso, o Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em sua análise sobre a ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI), destacou em edição publicada na sexta-feira, 07/01, que é preciso atenção a esse indicador, diante do rápido avanço da variante Ômicron do novo coronavírus.
Os pesquisadores da Fiocruz ressaltam que a disseminação da nova variante se soma à epidemia de gripe causada pelo H3N2 e à grande circulação de pessoas durante as festas de fim de ano. “Todos estes elementos contribuem para impactar negativamente a dinâmica da pandemia e a capacidade de enfrentamento, com impactos sobre a saúde da população e o sistema de saúde”, avaliam.
Em Manhuaçu, o médico Dr Fábio Sá produziu novo vídeo informativo, emitindo alerta à comunidade para atenção aos cuidados de higiene para evitar a contaminação pela doença, que pode crescer ainda mais nos próximos dias se medidas não forem adotadas pela população.
https://youtu.be/5LjWFOwKYtU