Dois profissionais de imprensa que residiam em Manhuaçu foram vítimas do COVID-19 esta semana.
Na noite desta quarta-feira, 30/06, houve o registro do falecimento do comunicador Thiago Bezerra da Silva (popularmente conhecido como Thiago Tchê/ Thiago Lula), vítima do COVID-19.
Na segunda-feira, outro profissional de imprensa havia morrido, o radialista e narrador esportivo Roberval Antunes (Garotinho).
Thiago tinha 35 anos e estava internado há alguns dias na UTI do hospital de Ponte Nova e teve agravo do quadro clínico nos últimos dias, até não resistir e falecer.
Roberval também faleceu na UTI, porém em Manhuaçu.
THIAGO TCHÊ
Maranhense, da cidade de Caxias, Thiago morava em Manhuaçu há vários anos, onde dedicou-se à comunicação e ao ativismo social e político. Ele trabalhou na Rádio Comunitária de São Pedro do Avaí e na Rádio Pescadores, na cidade de Manhuaçu.
Foi fundador e editor do Jornal Folha de Manhuaçu; atuou como Assessor de Comunicação na Prefeitura de Manhuaçu (2017-2020), além de trabalhar como web master e web design.
No campo social, participou do Conselho Comunitário de São Pedro do Avaí e foi um dos fundadores do Conselho Municipal da Juventude de Manhuaçu.
Na política, integrou diretórios locais do PC do B e do PT.
Thiago estava internado na UTI de Ponte Nova, já há alguns dias e faleceu na noite desta quarta-feira, 30/06.
ROBERVAL ANTUNES
Roberval teve carreira consolidada como radialista e narrador esportivo, com atuação nas Rádios Manhuaçu e em emissoras de Itaperuna (RJ), Governador Valadares e Manhumirim, entre outras cidades.