sexta-feira , 20 setembro 2024
Home / Bombeiros / Manhuaçu e cidades vizinhas assinam adesão ao SAMU

Manhuaçu e cidades vizinhas assinam adesão ao SAMU

Mais um passo foi dado para implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Manhuaçu. Na manhã desta terça-feira, 31/05, a Prefeita Imaculada, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Ana Lígia de Assis Garcia e demais prefeitos da região, assinaram o contrato de adesão ao SAMU. Apenas em Manhuaçu serão instaladas 04 ambulâncias do serviço.

Na composição da mesa da cerimônia, além da Prefeita Imaculada; também presentes o representante do Presidente do Cisdeste, Moisés Abdo de Souza; Superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau; Comandante do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, Tenente Flávio Mota; Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel, Luciano Correia dos Reis, e o Promotor de Justiça, Dr. Reinaldo Pinto Lara.

A cerimônia contou com a participação de prefeitos e secretários de Saúde das cidades vizinhas.

Em 2021, o Governador Romeu Zema, anunciou a implantação do SAMU na macrorregião de saúde Leste do Sul, com a incorporação região ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste). Ao todo serão 53 municípios que serão atendidos em uma Central de Regulação de Urgência Única.

A macrorregião contará com quatro Unidades de Suporte Avançado (USAs), distribuídas nos polos das microrregiões, sendo duas em Manhuaçu, uma em Ponte Nova e uma em Viçosa, além de 19 Unidades de Suporte Básico (USB’s) nos municípios de Abre Campo, Ipanema, Lajinha, Manhuaçu (2), Manhumirim, Matipó, Mutum, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Alvinópolis, Jequeri, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, São José do Goiabal, Araponga, Teixeiras e Viçosa.

(Com informações de SECOM)

Veja Também

boi invade escola Caratinga

PM apoia Bombeiros na contenção e imobilização de boi que invadiu escola em Caratinga

Na tarde desta sexta-feira, 13/09, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da escola Dr. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *