Em reunião na manhã desta quarta-feira, 17/03, no 11º Batalhão da Polícia Militar, o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 decidiu que o município de Manhuaçu seguirá a Deliberação nº 138 do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo Estadual, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais.
A deliberação determina que todas as regiões do estado estão classificadas na Onda Roxa do plano Minas Consciente, pelo período mínimo de 15 dias.
A reunião contou com a presença das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público de Minas Gerais.
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em comunicado nas redes sociais na última segunda-feira, avisou que desta vez não se trata de opção, mas que é obrigatória a aplicação das medidas restritivas em todo o Estado. A Prefeita Imaculada lamenta o momento, mas destaca que a decisão foi tomada em conjunto com o Gabinete de Crise e o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, aonde existem vários representantes da sociedade civil.
A Prefeita ainda disse que a reunião serviu para alinhar com as forças de segurança e o Ministério Público sobre a atuação de cada um nestes dias de medidas restritivas. “Pedimos que a população colabore e respeite o que foi estabelecido pela Onda Roxa. Neste momento temos que fazer o possível para que voltemos ao normal o mais breve possível”, completa.
No período da tarde, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, agentes da Vigilância Sanitária Municipal e comissariado de menores foram empregados nas atividades de fiscalização impostas pelo Plano Minas Consciente do Governo do Estado de Minas Gerais.