sábado , 23 novembro 2024
Home / Destaque / Manhuaçu adere à Onda Roxa do Minas Consciente

Manhuaçu adere à Onda Roxa do Minas Consciente

Minas Consciente Manhuaçu Onda Roxa COVID-19

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 17/03, no 11º Batalhão da Polícia Militar, o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 decidiu que o município de Manhuaçu seguirá a Deliberação nº 138 do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo Estadual, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais.

A deliberação determina que todas as regiões do estado estão classificadas na Onda Roxa do plano Minas Consciente, pelo período mínimo de 15 dias.

A reunião contou com a presença das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público de Minas Gerais.

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em comunicado nas redes sociais na última segunda-feira, avisou que desta vez não se trata de opção, mas que é obrigatória a aplicação das medidas restritivas em todo o Estado. A Prefeita Imaculada lamenta o momento, mas destaca que a decisão foi tomada em conjunto com o Gabinete de Crise e o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, aonde existem vários representantes da sociedade civil.

A Prefeita ainda disse que a reunião serviu para alinhar com as forças de segurança e o Ministério Público sobre a atuação de cada um nestes dias de medidas restritivas. “Pedimos que a população colabore e respeite o que foi estabelecido pela Onda Roxa. Neste momento temos que fazer o possível para que voltemos ao normal o mais breve possível”, completa.

No período da tarde, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, agentes da Vigilância Sanitária Municipal e comissariado de menores foram empregados nas atividades de fiscalização impostas pelo Plano Minas Consciente do Governo do Estado de Minas Gerais.

 

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *