A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio dos agentes da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado, Dr. Fábio Freitas de Souza, pertencente a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, do 12º Departamento, cumpriu mandado de prisão nesta quinta-feira, dia 10/04, em desfavor de mais um dos autores do crime de homicídio de um jovem que ocorreu no Loteamento do Celinho, na cidade de Matipó.
Entenda o caso:
Um jovem foi executado no dia 17/03 deste ano, por meio de disparo de arma de fogo, porém, um adolescente afirmou que foi o autor do crime e que teria atuado sozinho.
Todavia, foi imediatamente iniciada uma acurada investigação que demonstrou inconsistências na versão trazida pelo referido adolescente infrator, bem como foram obtidos elementos de informação que comprovaram a participação do investigado, agora preso, no violento crime que ceifou a vida de um jovem de apenas 24 anos, além de evidenciado ser deste investigado a arma que foi instrumento da morte.
Diante da gravidade do crime, bem como em razão das circunstâncias em que houve o assassinato, haja vista que se tratou de uma execução ocorrida no seio de uma associação criminosa para o tráfico de drogas, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pelo Excelentíssimo Magistrado da Comarca de Abre Campo.
O cumprimento do mandado de prisão, realizado menos de uma hora depois que o mandado foi enviado à Delegacia de Polícia, foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.