Três novos grupos do Programa de Assistência Técnica e Gerencial iniciarão as atividades, neste trimestre, por meio de parceria entre o Sistema FAEMG/SENAR/INAES e o Sicoob Credisudeste. Ao todo serão 90 produtores beneficiados.
Uma turma vai reunir cafeicultores dos municípios de Divino e Orizânia e outra, produtores dos municípios de Alto Caparaó, Caparaó e Alto Jequitibá. O terceiro grupo direcionado à cadeia do leite, será do ATeG Balde Cheio, em Muriaé.
“As duas instituições têm objetivos comuns de proporcionar o desenvolvimento, conhecimento e oportunidades aos produtores rurais. Com a assistência garantida durante os quatro anos do programa, o produtor passa a conhecer melhor os seus custo e resultados e, consequentemente, gerir melhor a sua propriedade, inclusive aplicando com mais eficiência os valores que ele capta junto às entidades financeiras como o Sicoob” – Marcos Reis, gerente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Viçosa.
“Queremos estreitar cada vez mais os laços com o Sistema FAEMG e com a as comunidades e acreditamos que a parceria para criação dos grupos do ATeG visa a melhoria da produção, e, principalmente a melhoria das condições de vida dos produtores e de suas famílias. O Sicoob Credisudeste sente-se muito honrado com esta parceria” – Clodoaldo Heitor, Gerente de Relacionamento e OQS do Sicoob Credisudeste.
(SENAR-MG)