No último sábado (19/11) líderes comunitários de Manhuaçu finalizaram o curso de como elaborar um projeto cultural, com o objetivo de se conseguir apoio do poder público. O curso ofertado, uma parceria entre o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma) e a Prefeitura de Manhuaçu, foi realizado desta vez na Secretaria Municipal de Cultura e Lazer.
Conduzido pelo professor e diretor municipal de cultura e patrimônio, Fabrício Santos, o curso abordou aspectos importantes na construção do projeto e demonstradas em apostila, como a planilha de custos. “Seria muito importante, se todas as lideranças estivessem participando do curso. Para o próximo ano, as pessoas que promovem eventos, lideranças comunitárias que não tiverem conhecimento para preenchimento de documentos, poderão ter seus projetos reprovados”, ressalta Fabrício Santos.
A presidente do Coamma, Marines Bragança elogiou a parceria, a participação dos líderes comunitários e marcou para o dia 4 de dezembro, a entrega do certificado aos participantes durante a reunião mensal, que será realizada na Casa de Cultura.
Eduardo Satil / Portal Cidade Total