Treinamento de vanguarda e inédito no 11º BPM, o curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel foi concluído com emocionante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 26/11. O momento foi abrilhantando com a presença de autoridades regionais e membros dos Comandos da 12ª RPM e da Sentinela do Caparaó, juntamente com familiares dos policiais concluintes e convidados.
Entre os presentes, o Comandante da 12ª RPM /Ipatinga, Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves; Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luciano Correia Reis; Prefeita Maria Imaculada (Manhuaçu) e João Rosendo (Lajinha); Presidente da Câmara, Cleber Benfica; Vereadores Inspetor Juninho Linhares e Administrador Rodrigo; ex-comandantes do Batalhão e representantes de segmentos sociais.
O curso, que teve início no último dia 08, contou com a participação de policiais do BOPE, ROTAM, BATALHÃO DE CHOQUE e TÁTICO MÓVEL, aprofundando os conhecimentos dos policiais participantes com o que há de mais inovador em táticas de ação para os mais diversos cenários que envolvem o cotidiano de trabalho dos agentes de segurança pública.
DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA
Nestas três semanas de curso, os policiais participaram de rigorosos treinamentos, envolvendo resistência física e emocional para os mais diversos desafios que envolvem a profissão.
Na solenidade desta sexta-feira, foram homenageados os policiais que se destacaram no curso, houve o pronunciamento das autoridades civis e militares, além da entrega de homenagens.