Embora não haja nenhum paciente internado com COVID-19 (Coronavírus), o Hospital César Leite está adotando medidas para restringir a circulação de pessoas a partir desta quarta-feira, 18/03.
Em ato administrativo número 002/2020, o HCL restringe as visitas aos pacientes internados, bem como eventos e reuniões para evitar a aglomeração e proteger a população em geral.
O documento assinado pelo Provedor Sebastião Onofre Carvalho e o Diretor Técnico Luiz Carlos Lemos Prata considera iminente risco de epidemia de COVID-19 em nossa região e a necessidade de diminuir o fluxo de pessoas dentro das dependências do hospital; além de seguir as recomendações emanadas da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.
MEDIDAS
As cirurgias eletivas serão suspensas a partir de segunda-feira, 23/03.
A partir desta quarta, estão suspensos todos os estágios, internatos e visitas técnicas.
Os trabalhos voluntários realizados nas dependências do Hospital César Leite e as atividades da Brinquedoteca serão suspensos a partir do dia 18 de março, quarta-feira.
O provedor Sebastião Onofre Carvalho explica que também foi adotada uma medida mais rígida com relação aos idosos e pessoas com sintomas de gripe: “Decidimos suspender a visita aos pacientes por pessoas acima de 60 anos de idade; bem como pessoas com sintomas de gripe de qualquer idade. É uma necessidade para garantir a proteção desse grupo de risco”, destaca o provedor.
HORÁRIO DE VISITAS
A partir desta quarta, o Horário de Visitas também será alterado:
– ENFERMARIA SUS – das 13:00 às 14:00 horas = APENAS 01 VISITANTE;
– PARTICULARES/CONVÊNIOS – das 15:00 às 16:00 horas = APENAS 01 VISITANTE;
– UTIs E ISOLAMENTOS – das 12:00 às 12:30 horas – APENAS 01 VISITANTE;
- TROCA DE ACOMPANHANTES – serão apenas 02 acompanhantes (um de cada vez), sendo uma troca às 7:00 horas e outra às 19:00 horas.
As determinações constantes do Ato Administrativo vigorarão por prazo indeterminado.