Neste sábado, 07/10, a Polícia Rodoviária Federal atuante na circunscrição do Estado do Rio de Janeiro, obteve êxito em localizar e prender o suspeito do crime de homicídio consumado praticado em 20/07/2020 contra a vítima Joel José Neves, no Bairro São Vicente em Manhuaçu.
Após a ação delitiva, o suspeito empreendeu fuga do local e tomou rumo ignorado, não sendo mais localizado pelas forças policiais e nem pelo poder judiciário para ser inquirido no procedimento.
O CRIME
Em 20 de julho de 2020, o corpo de Joel fora encontrado parcialmente carbonizado, após os bobmeiros debelarem o incêndio em uma residência na Rua José Leandro da Silva, no B. São Vicente. A vítima encontrava-se com pés e mãos atados.
Na ocasião, próximo à casa incendiada, a PM encontrou uma residência com vários pés de maconha sendo cultivados numa estufa dentro do imóvel. Os pés de maconha foram apreendidos e a Polícia Militar confirmou que a vítima era usuária crônica de drogas.
O DESFECHO
No dia 14 de abril deste ano, foi expedido pela 2º Vara Criminal de Manhuaçu/MG, um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do suspeito, sendo este elencado no rol dos foragidos da Justiça Pública da comarca de Manhuaçu/MG, passando a ser monitorado pela 6º Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu/MG por intermédio de sua divisão de homicídios e de capturas.
Segundo as informações preliminares angariadas pelos investigadores de Polícia, o foragido estaria homiziado na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, oportunidade em que foram realizados diversos contatos e troca de informações com os policiais civis da 123º Delegacia de Polícia Civil de Macaé/RJ.
Adiante, policiais civis da 123º Delegacia de Polícia Civil de Macaé/RJ compartilharam a integralidade das informações apresentadas pela 6º Delegacia Regional de Manhuaçu/MG com as demais forças de segurança pública atuantes em todo âmbito daquelas imediações, sendo o suspeito localizado pela PRF em uma das bases de apoio da concessionária Rio Minas, sendo imediatamente preso e conduzido até a sede da Polícia Civil para o cumprimento do mandado judicial.
Participaram das diligências pela Polícia Civil de Minas Gerais, a Delegada Titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa Dra. Jessica Fidelis Ribeiro de Castro, o inspetor de Polícia Hernesto Francisco da Silva e o investigador de Polícia Luiz César de Mendonça de Oliveira.
Pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, participaram das diligências o Delegado Titular Dr. Pedro Emilio de Souza Braga, a Inspetora de Polícia Carolina Soares B. Vieira Barra e o Oficial de Cartório, Noob João da Cruz.
Thomaz Júnior