sexta-feira , 20 setembro 2024
Home / Notícias / Foragido acusado de homicídio em Manhuaçu foi preso pela PC no Rio de Janeiro

Foragido acusado de homicídio em Manhuaçu foi preso pela PC no Rio de Janeiro

Viatura PCMG

Neste sábado, 07/10, a Polícia Rodoviária Federal atuante na circunscrição do Estado do Rio de Janeiro, obteve êxito em localizar e prender o suspeito do crime de homicídio consumado praticado em 20/07/2020 contra a vítima Joel José Neves, no Bairro São Vicente em Manhuaçu.

Após a ação delitiva, o suspeito empreendeu fuga do local e tomou rumo ignorado, não sendo mais localizado pelas forças policiais e nem pelo poder judiciário para ser inquirido no procedimento.

O CRIME

Em 20 de julho de 2020, o corpo de Joel fora encontrado parcialmente carbonizado, após os bobmeiros debelarem o incêndio em uma residência na Rua José Leandro da Silva, no B. São Vicente. A vítima encontrava-se com pés e mãos atados.

Na ocasião, próximo à casa incendiada, a PM encontrou uma residência com vários pés de maconha sendo cultivados numa estufa dentro do imóvel. Os pés de maconha foram apreendidos e a Polícia Militar confirmou que a vítima era usuária crônica de drogas.

 

O DESFECHO

 

No dia 14 de abril deste ano, foi expedido pela 2º Vara Criminal de Manhuaçu/MG, um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do suspeito, sendo este elencado no rol dos foragidos da Justiça Pública da comarca de Manhuaçu/MG, passando a ser monitorado pela 6º Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu/MG por intermédio de sua divisão de homicídios e de capturas.

Segundo as informações preliminares angariadas pelos investigadores de Polícia, o foragido estaria homiziado na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, oportunidade em que foram realizados diversos contatos e troca de informações com os policiais civis da 123º Delegacia de Polícia Civil de Macaé/RJ.

Adiante, policiais civis da 123º Delegacia de Polícia Civil de Macaé/RJ compartilharam a integralidade das informações apresentadas pela 6º Delegacia Regional de Manhuaçu/MG com as demais forças de segurança pública atuantes em todo âmbito daquelas imediações, sendo o suspeito localizado pela PRF em uma das bases de apoio da concessionária Rio Minas, sendo imediatamente preso e conduzido até a sede da Polícia Civil para o cumprimento do mandado judicial.

Participaram das diligências pela Polícia Civil de Minas Gerais, a Delegada Titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa Dra. Jessica Fidelis Ribeiro de Castro, o inspetor de Polícia Hernesto Francisco da Silva e o investigador de Polícia Luiz César de Mendonça de Oliveira.

Pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, participaram das diligências o Delegado Titular Dr. Pedro Emilio de Souza Braga, a Inspetora de Polícia Carolina Soares B. Vieira Barra e o Oficial de Cartório, Noob João da Cruz.

 

Thomaz Júnior

Veja Também

Estelionato golpe venda moto PM

Estelionato: bandidos aplicam golpe de venda de veículo

Bandidos anunciam venda de moto, e, comprador acreditando tratar ao telefone com o vendedor, efetua ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *