Desde a liberação do auxilio emergencial por parte do Governo Federal, beneficiários de toda a região passaram a usar, principalmente, a unidade bancária da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu. Com isso, aglomerações se tornaram constantes, inclusive formadas por pessoas que não iriam receber o dinheiro por motivos diversos, como problema na documentação, no aplicativo e até por falta de informação.
Sensível desde o início das filas, a Prefeitura se mobilizou para enfrentar a situação. Na manhã desta terça-feira (5) deu início à organização da fila, cumprindo com o que está determinado em decretos municipais, estaduais e federais, e recomendações do Ministério Público, quanto ao distanciamento do público.
“Destinamos servidores públicos para fazerem o trabalho de distanciamento das pessoas. Colocamos marcações no chão para que a população tenha mais segurança ao aguardar para receber o auxilio emergencial. Além disso, um carro de som pede para que o público cumpra com as regras básicas e faça a sua parte. Pedimos a colaboração de todos neste momento tão delicado”, explicou a prefeita Cici Magalhães.
A iniciativa também contou com a participação de funcionários da Caixa, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu