sábado , 23 novembro 2024
Home / agricultura familiar / Famílias do B. São Francisco de Assis e B. Nossa Senhora Aparecida recebem kits de alimentos

Famílias do B. São Francisco de Assis e B. Nossa Senhora Aparecida recebem kits de alimentos

Periferia Viva alimentos

Voluntários do Programa Periferia Viva procederam com a entrega de kits de alimentos da agricultura familiar para moradores dos Bairros São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida, no último sábado, 02/10. A iniciativa social é fruto de parceria que envolve as Pastorais Carcerária, da Criança e Missionária (Paróquia São Lourenco), STTR Manhuaçu (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), MAM (Movimento pela Soberania Popular na Mineração), associações comunitárias e apoiadores na cidade e no campo.

Uma vez por mês, os voluntários levam até as casas de moradores com urgentes necessidades os kits contendo alimentos produzidos pela agricultura familiar de Manhuaçu.

Periferia Viva alimentos (12)

Esse levantamento junto às famílias é feito previamente pelos membros das Pastorais participantes do Programa. Famílias que estão em dificuldade financeira ou apresentam algum comprometimento em sua estrutura, como a ausência do chefe ou da chefe de família, ou seja, aquela pessoa que traz o sustento para a casa, seja por desemprego, prisão ou problema de saúde, têm prioridade no acesso a estes kits.

Participaram da distribuição dos kits neste final de semana, a Diretora de Previdência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu e membro do MAM, Dayse Muniz; Presidente da Associação de Moradores do B. São Francisco de Assis, Presidente Neusa Maria Alves; representante da Pastoral Missionária, Iraci Aparecida de Oliveira, e da Pastoral Carcerária, Aparecida Moreira.

A realização deste programa social beneficia agricultores familiares de Manhuaçu e a geração de renda local, já que os alimentos são comprados diretamente dos mesmos. Por outro lado, as famílias necessitadas têm acesso a produtos hortifrutigranjeiros naturais e nutritivos, cultivados sem agrotóxicos, o que contribui para a saúde da população.

 

 

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *