Por volta das 20 horas deste sábado, 06/01, a Polícia Militar recebeu informações dando conta que um cidadão havia sido vítima de tortura, sofrendo diversas agressões por parte dos autores, devido a possível prática de furtos que a vítima teria cometido no bairro Matinha em Manhuaçu.
Segundo informações levantadas pela PM, os autores das agressões seriam membros de uma organização criminosa que atua na prática de tráfico de drogas no bairro Matinha, e estariam reprimindo a comunidade a não acionarem a Polícia Militar para atendimentos de ocorrências. Como a vítima da agressão é suspeita de furtar no bairro, foi torturado pelos criminosos.
Não há registros dos furtos dos quais este suspeito e vítima das agressões foi acusado, mas a PM recebeu informações que ele é dependente de drogas e estava praticando furtos que não foram registrados à época, por falta de acionamento da PM por parte das vítimas.
As equipes policiais deslocaram-se até o bairro e conseguiram localizar a vítima e os autores das agressões, bem como um autor que tentou fugir em posse de entorpecentes. Ele foi abordado e preso por tráfico de drogas, sendo localizados com ele: 06 papelotes de cocaína, 03 pedras e 01 bucha de crack e 01 balança de precisão.
Os autores, de 18, 21 e 30 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.